Bagh-e-Fin: um jardim histórico

O Bagh-e-Fin em Kashan
A aproximadamente 300kms ao sul de Teerã, está a cidade histórica de Kashan, famosa por sua água-de-rosas e seus belos jardins. E o mais famoso desses jardins é o Bagh-e-Fin, onde está localizado o hammam (casa de banhos), onde o chanceler qajar Amir Kabir foi assassinado a mando do rei Nasreddin Shah, em 1852.
Construído em 1592, o Bagh-e-Fin é o maior dos jardins persas cobrindo uma área de 2,3 hectares. A estrutura compreende um jardim principal com numerosos ciprestes, cercado por muros e quatro torres circulares. Assim como a maioria dos jardins persas dessa época, as fontes e piscinas estão presentes dando um charme todo especial e refrescante a essa maravilha arquitetônica que combina elementos das dinastias Safávida, Qajar e Zand. Em 1935, o Bagh-e-Fin foi tombado como patrimônio nacional do Irã e em julho de 2012, foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO.

>> Veja neste vídeo, um tour pelo maravilhoso jardim museu de Bagh-e-Fin:

Baseado em Payvand

Este post tem 0 comentários

  1. Anônimo

    Salam, Jana Jan!

    mais um post belíssimo!
    Aliás, o mundo seria melhor com mais jardins,não é mesmo? Que pelo menos preservemos o nosso jardim interior.
    Um final de semana dentro desse jardim!

  2. Janaina Elias

    Salam Denise jan!
    Quanto mais vejo esses jardins, desejo que o mundo inteiro fosse um jardim, com ar puro, canto dos pássaros e coloridas flores para alegrar a nossa vida! Só de pensar que no Irã existem muitos jardins belíssimos como esse… dá vontade de ir correndo pra lá 🙂
    Bjs da Pérsia!

Deixe um comentário