“Masouleh”: uma história sobre amor e vida

Salam amigos! Vamos recordar a premida animação Masouleh (2011) do cartunista iraniano, Bahram Azimi,  uma história linda e emocionante sobre a importância de agradecer e honrar cada momento de que somos capazes de recordar. 
O cenário é o belo vilarejo histórico de Masouleh nas montanhas do norte do Irã, onde vive uma população majoritariamente idosa. Nos dias atuais os jovens estão migrando para as cidades em busca de estudo e trabalho e deixando os idosos solitários. Um belo dia, um jovem casal de turistas chega ao vilarejo e começa a observar os belos artesanatos e a arquitetura local. Ao pararem para descansar observam uma cena adorável entre um casal de velhinhos, mas ao ir embora do local, eles não conseguem esquecer o que viram. 
💞 Se você também é fã da cultura do Irã e considera importante o trabalho do Chá-de-Lima da Pérsia, saiba aqui como você pode apoiar o blog. 

Este post tem 0 comentários

  1. Unknown

    Olá, Janaina
    Conheci seu blog e gostei muito, parabéns pela iniciativa.
    Gostei do video mas achei muito triste!
    Um abraço

  2. Janaina Elias

    Olá Isa, muito obrigada!
    Realmente, a história do video é muito triste, me deixou com o coração partido! Mas achei que vale a pena compartilhá-lo aqui para mostrar que o Irã também se destaca mundialmente em festivais de animações.
    Abraços!!

  3. Anônimo

    Salam, Jana Jan!

    Honrar cada segundo vibrante e positivo, enaltecer a paz e o amor, sempre.
    Mágico final de semana!

  4. Janaina Elias

    Salam, Denise jan!
    Obrigada por compartilhar tantos sentimentos bons aqui!
    Um fim de semana espetacular pra vc também!
    Bause!

Deixe um comentário