Jafar Panahi: “O Acordeon”

Com vocês, um encantador curta-metragem dirigido por Jafar Panahi. A história de duas crianças que
ganham a vida tocando instrumentos pelas ruas de Shiraz, até que um dia ao tocarem perto de uma mesquita, têm o seu acordeom tomado por um homem que diz que “música na casa de Deus é pecado”. O garoto tenta uma medida desesperada para reaver o seu instrumento, enquanto sua irmãzinha tenta impedi-lo. Como será que vai acabar essa história?

Este post tem 0 comentários

  1. Anônimo

    Salam, Jana Jan!

    curioso como os seres humanos têm uns rompantes de loucura…mas que bom que o equilíbrio prevaleceu.
    A menina toca derbak muito bem, que ritmo! E o rapazinho também toca acordeon lindamente.

    Jana, uma pergunta: você sabe o que é http://www.mybestcv.co.il ? É porque vi algumas fotos minhas associadas a esse site; investiguei mas não compreendo totalmente, será um site de rss, daqueles que seguem o blog? Se puder me ajudar a descobrir, ficarei feliz.

    Apareça para beber um chá de erva cidreira bem dcoinho…

    Beijos

  2. Janaina Elias

    salam azizam Denise! Eu me apaixonei pelo vídeo, assisti várias vezes… essas crianças tem algo muito encantador, além de serem talentosas!

    Quando eu entrei nesse site ele pediu para instalar um leitor de rss, então deve ser algo desse tipo. As fotos aparecem com textos? Se for, tenta colocar no tradutor e descobrir se são trechos do seu blog, provavelmente alguém segue por esse leitor em hebraico.

    Já estou indo lá pra provar esse cházinho!
    Bause!!!

Deixe um comentário