Atendendo a pedidos, uma música da grande diva pop iraniana Googoosh. Devo admitir que não tenho tanto entendimento da história da música popular iraniana e nem vivi naqueles tempos áureos para dizer que sou fã dela, mas como meus amigos iranianos sempre sugerem aí vai uma indicação de um deles. Este vídeo mostra belíssimas cenas do filme clássico Hamsafar (“Companheiro de Viagem”) de 1975, onde Googoosh mostra sua potência vocal e talento dramático ao lado da maior lenda do Cinema Iraniano, o ator Behrouz Vossough com quem ela foi casada. Ambos, Googoosh e Behrouz atualmente vivem no exílio nos EUA, assim como muitos artistas que fizeram grande sucesso antes da Revolução Islâmica de 1979.
Oie janaina, tudo bem? Mto interessante!
Acabei de conhecer teu blog flor e achei interessantissimo. vc mora no Iran?
Te convido a dar uma passadinha no meu bloguito 🙂
bjiimm e bom domingo
http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/
Salam, Jana Jan!
Como a realidade vista em preto e branco nos remete à melancolia. Você também vê dessa forma?
Legal a calça comprida de boca de sino.
Ah, escrevi sobre a burga e disse assim: um costume do Golfo Pérsico (ou Arábico), eliminando o elemento conflitante, rsrsrsrsrsr
Beijos e ótima semana
Salam Denise jan!
Acho o visual da época muito bonito e cativante, principalmente o estilo das mulheres. Para mim o preto e branco nesses filmes, dava muito mais intensidade e emoção às cenas. Já comentei lá em seu blog!
Super beijo!
Assalam alaikum Andreza Hana, que supresa agradável sua presença por aqui. Seja sempre muito bem vinda! Eu já conhecia o seu blog Muslimah Fashion. Esse outro bloguito também é lindo!
Eu não moro no Irã, o Chá-de-Lima é 100% made in brazil! 😉
Beijo grande!
Belo clip, descobri a música da Googoosh no blog da Carol Dutra, e confesso que gostei muito. Gosto deste estilo de música dos anos 70. Pra mim, ela e o Shajarian são os melhores. E este blog é uma preciosidade para quem quer conhecer mais sobre este belo país que é o Irã, com paisagens e uma cultura tão ricos.
Salam Dante! Me alegro muito com sua participação, o blog da Carol Dutra é muito interessante e eu também acompanho sempre. Essa música foi indicada por um amigo, que é apaixonado pela estrela Googoosh e tem até foto dela no quarto. Detalhe: nos anos 70 ele nem era nascido! O maestro Shajarian também me encanta pelo talento e ser humano que é, eu traduzi uma entrevista belíssima dele aqui no blog, você já viu?
Abraços!