Cabeças raspadas em solidariedade ao colega com câncer

Salam amigos, vejam que lindo exemplo! Primeiro o professor, depois os colegas de classe rasparam a cabeça em solidariedade ao garoto Mahan de 8 anos que sofre de câncer.
O professor Mohammad Ali Mohammadian, 45 anos, ministra aulas há 7 anos na escola primária na cidade interiorana de Marivan, província do Curdistão. Apesar de  todos dias  percorrer um longo caminho para chegar até a escola na zona rural, ele ama seu trabalho e recebe o salário mínimo pago aos professores. O garoto Mahan Rahimi é seu estudante da segunda série, que perdeu os cabelos por causa do câncer e por isso ficou muito triste e se distanciou dos outros colegas de classe. O professor Mohammadian disse que decidiu raspar a cabeça em solidariedade a Mahan e para fazê-lo se sentir feliz: “Mahan me disse que ao fazer isso por ele eu ensinei uma grande lição.” 
O professor notou que agora, os colegas tem uma atitude amigável com Mahan, acrescentando que todos eles são capazes de ajudar uns aos outros nas lições. Os pais de Mahan também ficaram muito felizes com a solidariedade demonstrada pelo professor.

Baseado em Iran Daily e fotos do site The Iran project 

Deixe um comentário