Quer ser um colaborador do blog Chá-de-Lima da Pérsia?

Salam amigos! Vim aqui fazer uma proposta para todos os apaixonados pela cultura do Irã: estou convidando COLABORADORES, para o blog Chá-de-Lima da Pérsia. O que isto quer dizer? Simplesmente, quero dividir a autoria deste blog como mais alguém que tenha a mesma paixão que eu pela cultura iraniana e que se sintam seriamente a fim de compartilhar textos, fotos, dicas de livros, filmes sobre este tema, mas não tem tempo de  para criar seu próprio blog. 
Como eu disse no post anterior, estou trabalhando arduamente para criar uma programação mensal de posts seguindo um cronograma fixo. Assim teremos:
1ª Semana do mês:
2ª feira – Artes Visuais 
4ª feira- Culinária
6ª feira- Cinema e vídeo 
2ª Semana do mês:
2ª feira – História 
4ª feira- Música
6ª feira- Turismo e Cidades 
3ª Semana do mês:
2ª feira – Literatura e Poesia
4ª feira- Folclore e Tradições 
6ª feira- Amizade Virtual 
4ª Semana do mês:
2ª feira – Variedades
4ª feira- Arquitetura e Decoração 
6ª feira- Língua persa
Eventualmente podem ocorrer algumas mudanças no cronograma quando houverem datas comemorativas como o Nowruz (Ano Novo Persa) e outros eventos especiais do calendário iraniano. 

E ENTÃO, COMO EU POSSO ME TORNAR UM(A) COLABORADOR(A) DO BLOG? 
  • Envie fotos e relatos de viagem ao Irã
  • Divulgue seus trabalhos artísticos, inspirados na cultura iraniana
  • Divulgue seus textos e/ou artigos sobre arte e cultura persa 
  • Envie dicas de filmes iranianos, dicas de leitura e sites 
  • Ensine a língua persa 
  • Envie músicas, traduções e sugestões de artistas para nossa futura rádio virtual.


O que é preciso para se tornar um(a) colaborador(a) do blog?
  • Ser maior de 18 anos e autorizar que seu nome (ou nickname) e uma imagem de identificação (foto ou avatar) apareçam na barra lateral do blog como co-autor;
  • Ser apaixonado pelo Irã e sua cultura e adorar compartilhar conhecimentos;
  • Não usar linguagem inapropriada, nem conteúdo violento, nem manifestar qualquer discriminação étnica, religiosa ou ideológica; 
  • Preencher o formulário que se encontra no final deste post. 

Por que o blog precisa de colaboradores? 

O blog Chá-de-Lima da Pérsia tem como único objetivo compartilhar informações tornando a cultura do Irã mais acessível ao público brasileiro. Portanto toda e qualquer colaboração por parte daqueles que tiverem o interesse em participar como co-autores tem caráter voluntário.   Estou estudando outras propostas para quem tiver o interesse de anunciar produtos ou serviços no blog, mas estes serão tratados futuramente. 
Com mais de 3 anos de existência, sendo uma das únicas fontes sobre cultura iraniana em língua portuguesa, o blog  tem ótima visibilidade dentro do país e no exterior, tendo seu conteúdo recomendado e elogiado pela embaixada do Irã, utilizado como fonte de pesquisa por professores e estudantes de várias escolas, além do reconhecimento por parte de iranianos que vivem no Brasil. Sem falar dos relatos de vários brasileiros que decidiram vencer o preconceito e perder o medo de viajar para o Irã ao conhecerem o lado que a mídia não mostra sobre este país. 
Confesso que dá um certo trabalho atualizar o blog, mas por outro lado é uma tarefa muito gratificante. Estes resultados são fruto da colaboração direta ou indireta de todos que acreditam no meu trabalho.  
Por isso, deixo este convite para quem quiser unir conhecimentos e ajudar a divulgar a cultura do Irã no Brasil! 

Deixe um comentário