Cineclube Apropriarte & Chá-de-Lima da Pérsia apresentam: “Filhos do Paraíso”

NÃO PERCA, MAIS UMA
SESSÃO ESPECIAL DA PARCERIA CINE CLUBE
APROPRIARTE & CHÁ-DE-LIMA DA PÉRSIA!
Este mês, vamos juntos assistir à exibição do filme “Filhos do Paraíso”, do aclamado diretor Majid Majidi, que foi o primeiro filme iraniano indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1999. 
O menino Ali, leva os sapatos de sua irmã Zahra para serem consertados, mas acaba por perdê-los no caminho de casa. Por sua família não ter dinheiro para comprar outro par e temendo uma punição, Ali e Zahra resolvem manter a situação em segredo. Eles então bolam uma estratégia para compartilhar o par de sapatos, que é o único que eles têm: Zahra usa os calçados pela manhã e os devolve ao meio dia, para que seu irmão possa frequentar as aulas à tarde. E assim, sem que seus pais desconfiem de nada, surge uma oportunidade para Ali solucionar o problema: uma competição entre escolas em que o prêmio para o terceiro lugar é um par de tênis novos. 
Com cenas emocionantes e um desfecho surpreendente, esta obra prima do cinema iraniano retrata o cotidiano em um cenário suburbano como uma aventura extraordinária onde valores como confiança, cumplicidade e honestidade são exaltados como centro das relações humanas. Sem dúvida um filme recomendável para todas as idades. 
Após a sessão haverá roda de conversa mediada por Janaina Elias, autora do blog Chá-de-Lima da Pérsia e sorteio de um brinde. 

🎬 CINECLUBE APROPRIARTE: “FILHOS DO PARAÍSO”
ONDE: Rua Doutor Homem de Melo, 961 – Perdizes – São Paulo/SP
QUANDO: 24/08/18 – 19h30
Entrada: R$ 10,00

👉 Confirme sua presença no Evento do Cine Clube Apropriarte no Facebook 

Este post tem 0 comentários

  1. Juliana

    Eu amo o cinema iraniano!Amo o Irã e sua cultura!

Deixe um comentário