Cineclube Apropriarte & Chá-de-Lima da Pérsia apresentam: “O Dia em que me Tornei Mulher”

NÃO PERCA, O ÚLTIMO CINE CLUBE APROPRIARTE EM PARCERIA COM O CHÁ-DE-LIMA DA PÉRSIA DE 2018!
Você está convidado para uma sessão especial com a exibição do filme: “O Dia em que me Tornei Mulher”. 
Na ilha Kish, no sul do Irã, três mulheres, de diferentes gerações, enfrentam imposições familiares, religiosas e sociais. A primeira delas é Hava, uma menina de nove anos, que no dia do seu aniversário, é proibida pela mãe de sair de casa, pois está se tornando mulher. A segunda é Ahoo, uma jovem que está participando de uma corrida de bicicletas, e que durante o trajeto, é perseguida por seus familiares que o consideram o esporte um gesto pecaminoso. A terceira é Hoora, uma senhora de cadeira de rodas, que ao chegar no aeroporto da ilha, se aventura comprando tudo aquilo que nunca pôde ter na vida e pede ajuda aos meninos da ilha para transportarem sua carga. 
“O Dia em que me Tornei Mulher” (2000), é um trabalho primoroso e ousado da diretora Marzieh Meshkini, que aborda a diversidade étnica, os desafios das mulheres iranianas e a passagem entre as gerações de forma poética, com uma boa medida de drama e bom humor. 
Após a sessão haverá roda de conversa mediada por Janaina Elias, autora do blog Chá-de-Lima da Pérsia e sorteio de um brinde. 
CINECLUBE APROPRIARTE: “O DIA EM QUE ME TORNEI MULHER” 
⛳ ONDE: Rua Doutor Homem de Melo, 961 – Perdizes – São Paulo/SP (ver mapa)
📅 QUANDO: 07/12/18 – 19h30 
🎫 CONTRIBUIÇÃO: R$ 10,00

Deixe um comentário