Os Nômades e um festival de cores nas ruas de Teerã

Quem disse que no Irã não tem carnaval? Na última sexta-feira nômades de Qom, Fars, Kermanshah, Semnan, Ardebil, Golestan e várias outras províncias desfilaram pelas ruas de Teerã onde acontece um festival das etnias organizado pela Organização do Patrimônio Cultural, Turismo e Artesanato (CHTHO).
O evento que vai até o dia 7 de fevereiro conta com apresentações de música, dança e acrobacias, que os cidadãos de Teerã podem assistir enquanto apreciam comidas típicas e artesanato de cada grupo. O único problema desta manifestação cultural é que os nômades nunca abandonam seus animais, para onde vão levam seus rebanhos de ovelhas, camelos e cavalos, que deixam uma sujeirinha nada legal para os trabalhadores da limpeza urbana de Teerã.

 

Baseado em Payvand

Este post tem 0 comentários

  1. Cristina Pavani

    Olá, Jana!
    Que cultura magnífica! Os três garotinhos no burrico…
    Aliás, você viu? Sexta-feira, 22 h, a TV Futura apresentará "A Canção dos Pardais", então lembrei-me imediatamente de ti.
    Beijos do leste paulista.

  2. Janaina Elias

    Salam, querida Cris!
    É um lindo contraste, esses povos milenares pela moderna Teerã. A foto que eu mais gosto, entre tantas é a da mulher no camelo com o prédio ao fundo, acho que ilustra bem a modernidade ao lado da tradição…
    Todo mundo deve assistir esse filme então, se alguém perder avisa que tem aqui no blog!
    Beijos do cantinho persa paulista!

  3. Jennifer maia

    Olá, janaina gostaria de saber mais informações sobre a dança nômade qashqai, pois estou fazendo um trabalho da escola sobre os persas e iremos dançar e falar um pouco sobre, porem não encontrei nada sobre o assunto na Internet.
    Obrigada pela atenção!

    Jennifer,natal rn

Deixe um comentário