Vai ter Irã na Copa de 2014 no Brasil!

Seleção do Irã comemora a classificação para a Copa do Mundo 2014
Salam amigos da Pérsia! Futebol também é uma paixão dos iranianos, e nos últimos tempos o Time Melli   (“Time Nacional”, apelido da seleção do Irã) tem dado muitos motivos para comemoração. A equipe que é  atualmente comandada pelo técnico português Carlos Queiroz, bateu a Coréia do Sul por 1 x 0 na manhã desta terça-feira na fase final da Copa da Ásia e garantiu a vaga para Copa do Mundo de 2014 em nosso solo brasileiro.
O único gol da partida disputada na cidade de Ulsan, na Coreia do Sul, ocorreu aos 15min do segundo tempo, em  uma rápida jogada do artilheiro Reza Ghochannejhad após contar com a falha de um zagueiro. Os anfitriões coreanos até que estavam jogando melhor e passaram a pressionar mais ainda após o gol sofrido, mas não conseguiram igualar o confronto. Apesar da derrota, o time sul-coreano também garantiu sua classificação na Copa de 2014.
Com o resultado, o Irã terminou na liderança da chave, com 14 pontos, seguido pela Coreia do Sul, com 13 pontos, empatada com o Uzbequistão, que perde em saldo de gols. Completam o grupo os eliminados Qatar, com 7 pontos, e Líbano, com 5.
>> Confira o vacilo do zagueiro coreano e o golaço do Irã 🙂

(Fonte: Terra Brasil e Payvand News of Iran)

Este post tem 0 comentários

  1. Matheus

    golaço mesmo, de quem sabe!

    sejam bem vindos!!!!

  2. Janaina Elias

    Eu ainda quero ver essa seleção arrasar, fazer tão bonito quanto eles fizeram com outros esportes nas Olímpiadas!

Deixe um comentário