A estréia pouco convincente do Irã na Copa

O nigeriano Obi Mikel tenta escapar da marcação dos iranianos Ghoochannejad e Teymourian
Salam amigos da Pérsia! Para quem como eu não teve a oportunidade de assistir ou assistiu e lamentou a pouco convincente estréia do nosso querido Irã nesta Copa do Mundo, quero pedir encarecidamente que não desanime! Acredito que durante esta partida os príncipes da Pérsia estavam se poupando para o próximo confronto com a todo-orgulhosa Argentina no sábado que vem! 
Ironias a parte, os iranianos tem esperanças que a sua atual equipe comandada pelo técnico português Carlos Queiroz, surpreenda o mundo. Mas se formos fazer uma pequena retrospectiva, o jogo de hoje não saiu muito do padrão do histórico de ambas as seleções nas Copas: 
  • Irã e Nigéria têm um histórico pequeno de confrontos. As equipes jogaram entre si apenas uma vez na história. Em um amistoso disputado no dia 28 de janeiro de 1998, em Hong Kong, a Nigéria venceu a equipe iraniana por 1 x 0.
  • Em Copas do Mundo, os números de Irã e Nigéria não são muito bons. O Irã, em três Copas, venceu apenas uma partida, contra os EUA em 1998, e nunca passou da primeira fase. Já os nigerianos, em quatro Copas, venceram quatro partidas. 
  • O duelo entre Irã e Nigéria, nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, decretou o primeiro empate desta Copa e o primeiro jogo sem gols na competição. Com isso, as duas equipes permanecem sem vencer no torneio desde o Mundial de 1998, na França.

Parece que no final das contas a Nigéria teve maior posse de bola e dois chutes a gol a mais que os iranianos e com o empate as duas equipes dividem a segunda posição do Grupo F, com um ponto, dois a menos que a líder Argentina e um a mais que Bósnia. (Fonte: Placar)

Irãfanáticos do Brasil, vamos continuar torcendo!

Este post tem 0 comentários

  1. Anônimo

    Salam, Jana Jan!

    mas pense por esse lado: ao menos o Irã não perdeu de goleada como Portugal e nem igual à Espanha.rsrsrsrsrsrsrsrs
    Saudades de ti…

  2. Janaina Elias

    Salam Denise Jan! Infelizmente eu não vi a partida mas parabenizo o Irã por ter segurado o resultado… Vamos aguardar, quem sabe no próximo jogo teremos uma surpresa…
    Beijão azizam

  3. Olá sou de Curitiba, vi o jogo do Irã e Nigéria. Gostei da torcida do Irã, pessoal muito simpático. Muito legal seu blog estou gostando…

Deixe um comentário