Irã x Argentina: a queda de braço

O argentino Messi sofre com a marcação do iraniano Ashkan Dejagah
Salam amigos da Pérsia! Quem assistiu ontem ao jogo Irã x Argentina, certamente ficou com o coração na boca. Do pênalti esquecido, passando pelos uhhh quase…, ao fatídico gol de Messi encerrando o sonho da Seleção Iraniana de acabar de igual para igual com um dos favoritos da Copa. Mas verdade seja dita, 9 em cada 10 brasileiros torceram para o Irã ontem, assim como o mundo todo se surpreendeu com a garra dos “Leopardos persas” que seguraram  a “queda de braço” com a força dos lutadores das zurkhanehs
Após o jogo os comentários unânimes dos amigos iranianos eram: ” Foi falta de sorte… o Irã poderia ter empatado se o juiz tivesse marcado pênalti na tesourada que o Zabaleta deu no Dejagah!”, “A Argentina, só tem o Messi, se tirassem ele, o Irã teria empatado ou até ganhado!” E para não dizer que é puro orgulho persa, os amigos brasileiros também concordaram que: “O Irã sim, jogou como uma equipe…” e “Haghighi voou como um anjo para defender o Irã” e até  mesmo o atacante Ghoochannejad foi mais bem avaliado do que Messi nas enquetes virtuais.  
Segundo o site Uol Esporte, apesar da derrota, os iranianos estão otimistas com sua Seleção e “comemoraram nas ruas do país como se tivessem vencido o Mundial. Em Teerã, capital do Irã, milhares foram às ruas para festejar o jogo. A seleção iraniana ainda tem chances de se classificar para a segunda fase da competição.”
Ehsan Hajsafi defendendo bravamente o Irã
Montazeri tentando parar o ataque Argentino
Andranik Teymourian ajudando o Messi a se levantar 
O zagueiro argentino tentando parar Reza  Ghoochannejad 
Uhhh… quase
O goleiro Reza Haghighi voou para defender o Irã…
Mas não foi desta vez…
Na próxima quarta-feira (25/06), o Irã enfrenta Bósnia-Herzegovina às 13:00hs em Salvador. Irã-fanáticos do Brasil, uni-vos e vamos continuar torcendo!

Este post tem 0 comentários

  1. Anônimo

    Salam, Jana Jan!

    foi um superjogo!
    Mas você não vem mais ao meu Oásis? Há novidades por lá com a torcida da Argélia!
    Beijos doces

Deixe um comentário