“Olhar Persa – Dança e música do Irã” em São Paulo

A dançarina e coreógrafa iraniana Rana Gorgani
Salam amigos! Os amantes da dança e da cultura persa, tiveram um presente ontem à noite (20/03) em São Paulo! Fui assistir ao espetáculo “Olhar Persa – Dança e música do Irã” que teve lugar no Estúdio de danças Silvia Taques Bittencourt, no Alto de Pinheiros. 
O espetáculo que é resultado do encontro entre a dançarina e coreógrafa franco-iraniana Rana Gorgani e os músicos brasileiros Gabriel Levy, Mário Aphonso III, Juliano Abramovay, Ian Nain, Francisco Mehmet e Ricardo Zoyo, foi apresentado pela primeira vez no Brasil. Infelizmente não haverá outras apresentações aqui no Brasil este ano… 
O trabalho de Rana Gorgani transmite o patrimônio cultural do mundo persa, através da dança especialmente aquelas do Irã e do Afeganistão. Suas coreografias e os trajes suntuosos utilizados em suas apresentações são resultado de uma grande pesquisa etnográfica e sociológica entre diferentes povos que é fruto de sua paixão por essas culturas.  
O público paulistano teve a oportunidade de apreciar o resultado deste trabalho em uma apresentação emocionante de quatro coreografias em que Rana Gorgani expressa os estilos de diferentes regiões da Pérsia e também a dança mística de inspiração sufi. Um espetáculo visual e musical feito para encantar os sentidos! 

Mais informações no site da coreógrafa Rana Gorgani

Deixe um comentário