Ciclo de Cinema Iraniano na TV Brasil esta semana, imperdível!

Salam amigos! Não percam esta programação imperdível que estreou esta segunda-feira na TV Brasil. Uma semana inteira com grandes obras do Cinema Iraniano!

Com uma seleção que reúne algumas das mais relevantes produções de grandes diretores do Oriente Médio, a TV Brasil apresenta o Ciclo de Cinema Iraniano a partir desta segunda-feira, 27 de julho de 2015. Ao todo, a emissora vai exibir cinco filmes do país asiático, sempre às 23h, de segunda a sexta-feira, até 31 de julho. A sessão inclui dois longas do consagrado cineasta Mohsen Makhmalbaf.
No lançamento da nova faixa, o canal traz o comovente drama “Tempo de Cavalos Bêbados”, dirigido por Bahman Ghobadi. O cineasta ganhou a Câmera de Ouro no Festival de Cannes de 2000, prêmio concedido a diretores estreantes
Filha do diretor Mohsen Makhmalbaf, a cineasta Samira Makhmalbaf estreou nas telonas com o longa “A Maçã”, atração do ciclo na terça-feira (28), às 23h.
Já na quarta-feira (29), no mesmo horário, a emissora pública exibe o sensível e poético drama “O Silêncio”, dirigido pelo cineasta iraniano Mohsen Makhmalbaf, reconhecido com a Medalha de Ouro do Senado Italiano no Festival de Veneza.
O elogiado drama “Gabbeh”, também de Mohsen Makhmalbaf, é o destaque da sessão na quinta-feira (30), às 23h. Para encerrar o Ciclo de Cinema Iraniano, na sexta (31), no mesmo horário, a TV Brasil programou o filme “Gosto de Cereja”, considerado a obra prima da filmografia do diretor Abbas Kiarostami. O longa recebeu a Palma de Ouro no Festival da Cannes.

Fonte: Portal EBC

Deixe um comentário