2º Piquenique Iraniano dos Amigos da Pérsia: celebrando a amizade entre Brasil e Irã

Salam amigos! Estou de volta, depois de uma semana, trazendo novidades para quem estava aguardando o post sobre o nosso encontro no domingo passado (10/04)! 
Aqui vai um resumo sobre o 2º Piquenique Iraniano dos Amigos da Pérsia
No último domingo, realizamos um encontro muito especial entre brasileiros e iranianos, em meio à natureza, com comida deliciosa, boas conversas e sobretudo, uma grande amizade criada por uma paixão em comum, o Irã e sua cultura!
Quem agitou a Moça do Chá, para que esse encontro acontecesse novamente este ano, foi a nossa amiga Karla Mendes, de Brasília, que também comemorou seu aniversário na véspera deste dia! Também esteve conosco a  graciosa Janaynne do Amaral de Goiânia, e daqui de São Paulo, o querido Daniel Plácido e seu amigo Gilson, além das simpáticas e talentosas iranianas Sheida e Afsaneh. Mais tarde chegou o lindo casal de Guarulhos Roberta e Jafar. 
Nos reunimos  no Parque do Ibirapuera por volta de 12h, próximo ao Museu do Grafitti, na beira do lago, onde permanecemos até o anoitecer, sentados na grande toalha ghalamkari, sob às árvores, apreciando o baile das aves aquáticas, compartilhando experiências de vida. Sem dúvida um dia muito agradável, marcado pelo respeito e amizade entre todos! 
O mais legal desse encontro, além de encontrar pessoalmente, amigos que até então só conhecia pelos nossos grupos do Facebook, foi também a oportunidade de experimentar alguns pratos tipicamente iranianos que nossos amigos brasileiros, inclusive eu, ainda não conheciam, mas adoraram!  
Os sabores do sul do Irã, marcaram nosso almoço: a amiga Sheida, prepararou o Baghali polo, um delicioso arroz com favas, temperado com a exótica erva dill; o Piaz e Aloo, um purê de batatas e cebola típico da cidade de Shiraz, servidos com azeitonas. Neste cardápio também entrou o pão árabe com homus e o surpreendente pão recheado com frango preparado pelo amigo Jafar de Ahvaz. Para a sobremesa tivemos o sabor suave do Halva, um doce cremoso colorido com muito açafrão, feito com carinho pela querida Afsaneh, frutas, bolo, biscoitos e docinhos indianos. 
Gostaria de agradecer a todos os amigos que participaram pelo sucesso deste evento, e também aqueles que por algum motivo não puderam desejo que estejam conosco na próxima oportunidade. 
Esperamos realizar novos encontros anualmente, em cidades diferentes. 
Desde já, estão todos convidados! 

Este post tem 0 comentários

  1. Karla Mendes

    Ahhh Azizam Janaina! Ler esse post é o mesmo que remeter minhas lembranças à este dia tão agradável e reviver belos momentos! Momentos de interação e compartilhamento de informações sobre o Irã, sua história, cultura, culinária e costumes… Fico feliz amiga por agitar mais uma vez esse Pic Nic tão especial!
    Sinto falta de uma maior confraternização entre os amantes do Irã com os Iranianos e até mesmo, destes (os que vivem no Brasil) com seus próprios conterrâneos. Seria muito importante que eventos como esse virassem rotina, fazendo com que não se perca essa essência linda que o povo Iraniano tem que é o de reunirem-se sempre com o intuito de dar ênfase e fortalecerem aos laços familiares e de amizade, costume este, o qual, tanto admiramos por aqui….
    Estou imensamente feliz com a quantidade de pessoas que se interessaram pelo Pic Nic e desejo do fundo do meu coração que ele se repita mais e mais vezes com mais e mais participantes! Grande abraço a todos que fizeram deste encontro um dia Alegre e também a todos que acompanharam, mesmo que de longe, os preparativos! Khoda ro shokr! Graças à Deus! Obrigada!!

Deixe um comentário