CHÁ-DE-LIMA DA PÉRSIA CELEBRA 8 ANOS COM DECLARAÇÕES DE AMOR AO IRÃ E DESEJOS DE PAZ!

Salam amigos!  Hoje, 24/01, o Chá-de-Lima da Pérsia  celebra 8 anos de uma linda história dedicada a divulgação da cultura do Irã no Brasil!

O blog nasceu em 2012, do simples desejo de divulgar meus preciosos achados sobre a cultura iraniana, que infelizmente não recebem a devida atenção e reconhecimento aqui em nosso país. Com o tempo, esse conteúdo foi sendo cada vez mais bem recebido por leitores de vários locais do Brasil e até do exterior! E esse foi o começo de um círculo de amizades, parcerias e histórias incríveis que nasceu e cresceu, alimentado por uma paixão em comum, o Irã e sua cultura.
Em novembro do ano passado e no início deste ano, ano infelizmente notícias de tensão política com os EUA, protestos e fortes repressões por parte do governo iraniano, e até mesmo a ameaça de uma guerra, tem gerando muita repercussão negativa na mídia e ao mesmo tempo tem aguçado a curiosidade dos brasileiros a respeito deste país.

Como nossos caros amigos leitores já sabem, o objetivo do Chá-de-Lima da Pérsia, nunca foi e jamais será discutir questões políticas, nem alardear fatos negativos sobre o Irã. Temos consciência de todos os problemas que existem no país e não negamos os fatos, informamos quando útil e necessário, mas o nosso desejo (meu e da nossa comunidade de colaboradores) sempre foi de desmistificar os estereótipos e mostrar a resistência do povo iraniano através de sua cultura e arte.

Este ano, conforme prometemos, vamos homenagear nossos queridos leitores com declarações de amor ao Irã e desejos de Paz! 


Esta é uma sincera homenagem a todos os leitores, amigos e parceiros que acreditam, apoiam, participam e contribuem com alegria, com o nosso trabalho. Graças a nossa paixão e dedicação, atualmente somos a mais completa fonte de conteúdo exclusivo sobre cultura iraniana em língua portuguesa da internet.

Para aqueles que não puderam enviar depoimentos neste dia, sempre haverá outros momentos e espaços para que se expressem quando e como o coração mandar. Continuem enviando seus comentários, dicas, guest posts, sugestões de conteúdo e participando de nossas redes sociais!

💖 Com amor e gratidão por mais um ano, 
Janaina Elias

Deixe um comentário